Posts em Destaque

11/03/2014

2

Como fazer um cabeçalho pro seu blog no PhotoScape! 2014

Sim,o post hoje é Tutorial de como fazer um cabeçalho pro seu blog,êeeee!haha
Oi meninas,(como já devem ter percebido) fui eu que fiz o cabeçario do meu blog e tudo que há nele,com exceção do que o blogger já nos dá pronto,haha!
Mas hoje vim dar uma palinha de como fiz o meu e se gostarem e quiserem fazer seus cabeçalhos para deixarem seu blog do seu jeitinho,é só seguir as dicas, acrescentar algo que já saiba, e voialá,haha! Não precisara pagar mais de R$100,00(é quase isso,ou mais; vai,hhaha).Resolvi separar por etapas pra ficar mais explicadinho ok?


Observação: As dicas que irei dá aqui,são todas trabalhadas em cima de imagens sem fundo,ou de fundo transparente,(como preferir chamar) porém,é possível,claro,fazer com imagens que possuam fundos não-transparentes,ok?Fica a seu critério,o passo-a-passo é o mesmo,ou até mais fácil,mais o resultado nem sempre é tão agradável (99,99%)!kkk Iremos fazê-lo no PhotoScape,ou em qualquer outro editor de imagens que aceite imagens 'sem fundo',então pesquise,hah!  (Acredito que Paint não fuincione com esse tipo de imagem  :(  infelizmente )
Bom, Lets´go,deixar seu 'Broguinho Rindo',hahah! ♥

1° Passo:   Tenha uma imagem de 'fundo transparente' ou 'sem fundo' do tamanho que será o cabeçalho do seu blog!:

Uma imagem 'Transparente' ou 'sem fundo' é fundamental para que a cada vez que você quiser mudar o Background (imagem que fica lá atrás,a minha é a rosinha de renda), não seja necessário mudar também o cabeçalho, vice-versa, quando quiser mudar o cabeçalho,não mudará o Background,enfim,facilita muito,pode ter certeza,ahha!  Bom,salve esta imagem em seu computador,para poder começarmos a fazer seu cabeçalho:    (Amplie,clicando nela antes,para salvar)


Obs: Tive que por uma borda,para vocês poderem saber onde que está a imagem,haha afina,ela é transparente,logicamente que quando vocês forem fazer o Tem. de vocês,vocês irão cortar essa area ao redor antes,eliminar,ok?hahaha

2° Passo:    Tenha as imagens que ira colocar no seu Cabeçalho!:    (Certifique-se de que elas também não tenham fundo)

Bom,esse sim é o ponto não muito legal de fazer um cabeçalho,achar as imagens que ira colocar nele pode ser mais fácil do que se imagina;   Pois é,procurei muito pra encontrar as que eu tenho, e olha que tenho muitas viu?haha!Como não dá pra colocá-las aqui,pois o post iria ficar muito grande :(  é só pedi ali em contatos,se quiser é claro,mais ou menos que tipo de imagem quer,ok? É só pedi e se eu tiver, eu envio,ok? Mas, como eu peguei todas na net, é só você pesquisar por Brushes, e o tema que você quer,tipo: Brushes de maquiagem.Ok?

3° Passo:  Coloque as imagens da forma que quiser sobre a imagem sem fundo,ou seja,monte o Cabeçalho!:

Você terá agora,que pôr as imagens que você já tem no seu Computador,sob a imagem sem fundo,que vamos chamar de base (Ufaah,bem melhor,haha).  Como irá fazer isso?  No Photoscape ou em outro editor que aceite imagens com fundo transparente como já falei,ok?
Lembre-se de deixar espaço para colocar o nome/titulo do blog! aqui está o passo a passo: (Clique na imagem para ampliar):

Abra o PhotoScape:

   
   
Abra as imagens,uma de cada vez:


Esses aqui foram eu que fiz:





Eu sei que não ficou tão bom,mas é só um modelo demostrativo,ahhaahahah!

Prontinho,seu Cabeçalho já esta Pronto  :)  só falta instalar! :)

4° e último passo:    Instale seu cabeçalho!

É claro que seu cabeçalho não irá parar em seu blog sozinho né?haha!Então já que é assim,infelizmente,ou não,vamos lá:     (Click nas imagens para ampliar)

Entre no blogger e vá para este local:




   
          
Pronto meninas,agora é só salvar e ver como ficou!  Espero muiiiito que vocês tenham gostado e que tenham conseguido fazer,qualquer coisa é só me procurar em contatos(no caso de querer Cabeçalhos), e qualquer dúvida,deixe aqui nos comentários ou em contatos também,ok?Espero ter explicado direitinho,Super beijo,fiquem com Deus e até mais,hah!Beijão!♥




2 comentários :