Posts em Destaque

24/03/2013

14

Como cuidar da sua pele

Olá meninas,Tudo bom?
O poste de hoje eu vou mostrar alguns produtinhos necessários pra você cuidar da sua pele
Ah!Antes de tudo queria dizer que as diquinhas que estarei dando hoje é só pra vocês terem uma Base/Ideia de como cuidar da pele principalmente pra quem usa maquiagem,ou seja os produtos que você vai usar pra limpar a pele para receber o primer, a base, o pó e etc,que serão ensinados em outro post,em breve tá?Ah, eu estou com um livrinho da Avon aqui me ajudando!haha!

Separarei por etapas dos produtos. Vamos lá?:
  1. Pré-maquiagem. A pratica Correta da  pré maquiagem e necessária para que a maquiagem fique mais duradoura e com acabamento mais bonito, alem de não prejudicar a pele. Começamos as etapas pré maquiagem com:
Demaquilante: O Demaquilante tem a função de retirar toda a maquiagem após ser feita, é claro. Apesar de ter sido feito especialmente para remover a make o Demaquilante
remove também células mortas, oleosidade,resíduos de poluição,entre outras impurezas, o que o torna um grande aliado da beleza e saúde da pele. Alias o Demaquilante é tão querido pois demaquilar-se e ter cuidados com a pele é tão importante quanto se maquiar!
Há também Demaquilantes específicos para a área dos olhos!
Existe no mercado o Demaquilante certo para cada tipo de pele:
  • Pele Seca: Demaquilante mais cremoso ou em creme;
  • Peles mistas:  Demaquilante Em mousse ou oil free ;
  • Peles oleosas: Leites de limpeza,oil free,espumante ou em gel.
Modo de uso:Para fazer uso correto do Demaquilante é mais indicado usar discos de algodão prensado embevecidos com grande quantidade de Demaquilante sempre em movimentos circulares,Assim retira-se todo o excesso de maquiagem, e desobstrui os poros.Ah lembre-se de que quando o algodão apresentar acúmulo de resíduos troque-o.
Quando usar: Sempre quando for tirar a make.


Sabonete Facial: O sabonete facial tem a função de retirar todo o resíduo que permaneceu apos o uso do Demaquilante.  Podem se apresentar de diversas formas, como: sabonetes líquidos, em barra, em creme, em espuma ou em gel.Use se achar que deve!Se usou o demaquilante não é tão necessário!
Existe no mercado o Sabonete Facial certo para cada tipo de pele:

Pele oleosa: Sabonete em Gel ou adstringentes.
Pele Acneica: Sabonete Anti acne;
Pele Sensível: sabonete em liquido (De preferencia à base de camomila ou erva-doce);
Pele Seca: Sabonete hidratante Loções não-detergentes.
Pele Normal: Sabonete moderadamente hidratante

Modo de Uso:Ensaboar o rosto com o sabonete,enxaguá com aguá e secar-se com uma toalha (Que esteja limpa e que seja de rosto de preferencia);Hahh!
Quando usar: Sempre antes de se maquiar,ou quando quiser limpar/lavar o rosto.


Tônico: O Tônico tem a função de limpar os poros,Regular o PH da pele o que protege-a contra microrganismo,retirar resíduos que restaram na pele entre outras funções.Ele Também Deixa a pele mais sequinha!hhah!Deve ser utilizado apos a limpeza da pele.

Existe no mercado o Tônico certo para cada tipo de pele:

Pele oleosa: Tônico adstringente (De preferencia que tenham em sua composição álcool e os ácidos salicílico e glicólico)
Pele sensível e seca: Tônico sem álcool.


Modo de Uso:Embeba um disco de algodão com quantidade suficiente do produto.E ao invés de esfregar, aplique delicadamente o líquido no rosto,evitando o contato com os olhos.
Quando Usar: Antes da make, logo após a higienização do rosto.


Esfoliante: O esfoliante tem a função de  renovar as células, prevenir contra cravos e espinhas entre outras funções.
A esfoliação do rosto é essencial para manter a pele sempre bonita macia e hidratada.
Para pele com acne(acneica) e oleosa não é ideal abusar do uso do esfoliante pois pode ocorrer aumento dos acnes e da oleosidade .
Existe no mercado o Esfoliante certo para cada tipo de pele:

Pele oleosa: Esfoliante oil Free(Livres de óleo)
Pele acneica:Esfoliante com agentes contra Acne!(Tava sem Ideia!hahah)
Pele Seca:Não é tão necessário,mas opte por um esfoliante mais suave!

Modo de Uso:Aplicar no rosto com movimentos circulares,esfoliando levemente e de forma breve depois, é só enxaguar bem o rosto e secar com uma toalha dando leve batidinhas para não irritar a pele!
Quando Usar: Pele seca ou normal: Uma vez por semana ou a cada 15 dias , Pele oleosa ou mista uma ou 2 vezes por semana no máximo.

Hidratante: O hidratante,como  diz o nome,tem a função de hidratar o rosto(Dôoo!hahha).
É um passo muito importante na hora da "pré-paração"da make!
Evita que a pele fique áspera,desidratada, ressecada e sem elasticidade. Amenizando aquelas linhazinhas mais finas, revitalizando e ajudando na regeneração da pele.

Existe no mercado o Hidratante certo para cada tipo de pele:

Pele oleosa: Hidratante Oil free!E de preferencia aos em Gel.
Pele Acneica: Hidratante que contenha em sua formação agentes Anti-Acnes.
Pele Sensível: Hidratante que reforce as defesa naturais da pele e acalme!
Pele Seca: Hidratante a base de óleo de amêndoas,aloe vera e etc.Ah!Prefira também hidratantes em cremes.
Pele Normal:Hidratantes menos pesados.Mais Simples,Sem frescuras!kkk.


Modo de Uso:Aplique em todo o rosto de forma que penetre e em movimentos circulares.Se for um hidratante Mais "Molhadinho", espere secar para poder dá continuidade no processo da preparação da pele!
Quando Usar: Antes da make,ou só quando quiser hidratar o rosto mesmo!

Protetor Solar: O protetor solar tem a função de proteger a pele contar os raios solares,prevenindo o ressecamento da pele,o envelhecimento precoce e doenças sérias como o câncer de pele.É claro que você só vai utilizá-lo durante o dia e a tarde.Ah,é legal você consultar um dermatologista que ela ira lhe dizer qual o fator de proteção (FPS) ideal pra sua pele.

Existe no mercado o Protetor Solar certo para cada tipo de pele:

Pele oleosa ou mista:Protetor Solar de textura fluida, em gel ou à base de água.
Pele normal ou seca:Protetor Solar em creme.
Pele SensívelProtetor Solar em loções ou gel-creme.

Modo de Uso:Aplique em todo o rosto de forma que penetre e em movimentos circulares.Se for um protetor mais "molhadinho", espere secar para poder dá continuidade no processo da preparação da pele.
Quando Usar: Antes ou depois do hidratante,ou só quando quiser proteger o rosto mesmo!

Todos os produtos citados acima,só um exemplo tá,lindas?kkk.
Quem não quis ler Por que  o post é gigantesco não se preocupe pois em breve farei um vídeo sobre esse assunto!
E ai meninas o que acharam?Pretendo Fazer um Vídeo ensinando tudo direitinho com passo a passo e tudo que vocês merecem haha!Mas isso só será possível quando Minha Câmera chegar!Até lá e só post mesmo, haha!Um Super Beijo,fiquem com Deus e até o próximo post! ♥


14 comentários :

  1. Amei as dicassss *-*
    Flor muiiiiiiito obrigada pela visita espero vc sempre lá!!!
    Seguindoooo...

    Beijão
    http://pincelrosapaloma.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Você Flor!Já vou te seguir como agradecimento Big Beijão!

      Excluir
  2. Ameiii .. acho que uma pele, limpa, hidratada, esfoliada e protegida é essencial para uma maquiagem bonita *--*
    Post maravilhoooosoo!

    Beijoooos :*:*:*
    http://makeessence.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olaa tudo bem !!! Amei o blog, muito completo :) To comecando com um blog tambem , se voce pudesse dar uma passadinha la e participr seria super legal pra mim :)
    Ja to participando do seu ta :D

    girlsinmakeup.blogspot.com

    Obrigada beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo,e com você?Claro,vou dar uma passadinha lá sim!Não a de quer!Beijão!

      Excluir
  4. Oii Isa, eu não disse que vinha ver seu blog ? então aqui estou eu, hehe, já estou seguindo seu blog tá flor ? Segue o meu também ? Umm beijo liinda ;D

    http://garotaadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. oi flor seguindo aqui!
    vem conhecer meu cantinho,pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Isabel, obrigada pela forcinha !!
    Vou estar te visitando sempre ok !!
    beijinhos

    girlsinmakeup@blogspot.com

    ResponderExcluir